Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/divinavo/webapps/ROOT/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/divinavo/webapps/ROOT/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2862

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/divinavo/webapps/ROOT/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Casa de Repouso | Divina Vó - Outubro Rosa Mês de Prevenção

Outubro Rosa – Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

O mês de outubro é caracterizado por um mês de conscientização a prevenção do câncer de mama e se tornou mundialmente conhecido como Outubro Rosa. Esse movimento foi criado na década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e tem se intensificado ano após ano devido a sua importância.

Seu símbolo, que é um laço rosa, foi distribuído na primeira Corrida pela Cura, em 1990, na cidade de Nova York. Ele foi distribuído para os corredores usarem durante a corrida. Depois disso, ele passou a ser distribuído em locais públicos, desfiles de moda e outros eventos. Hoje, onde vemos o lacinho rosa já identificamos as ações desta importante campanha.

Mas, por que separar um mês inteiro para tratar da prevenção do câncer de mama? O câncer de mama, infelizmente, é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres do Brasil e do mundo. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama no país chega a quase 30% dos casos, com uma taxa de mortalidade de 16,4%. Essa mortalidade apresenta uma curva ascendente e a primeira causa de morte por câncer nas mulheres brasileiras.

Por isso, é tão necessário ações que incentivem a prevenção. A redução dos riscos e o diagnóstico precoce da doença são os principais fatores que reduzem a mortalidade pelo câncer de mama. Quando descoberto no início, as chances de cura chegam a 95%, porém esta taxa diminui à medida que se demora para descobrir a doença.

Você, mulher, se previna. Fique atenta a alguns desses sintomas: caroço (nódulo), geralmente indolor; pele da mama avermelhada ou com aparência de casca de laranja; surgimento de alterações no bico do peito (mamilo) ou saída espontânea de líquido de um dos mamilos e pequenos nódulos no pescoço ou embaixo do braço (axilas). Conheça o seu corpo, faça o autoexame e se consulte com um ginecologista regularmente.

O nosso investimento é com a vida!

Nossas Unidades

João de Barro

Em Pendotiba, um bairro com clima ameno, cercado por exuberantes montanhas e reservas da Mata Atlântica, dispomos de acomodações projetadas para atender às necessidades primordiais de conforto, acessibilidade e segurança.

Vivenda do Colibri

Somos mais um conceito em hospedagem para idosos.Estamos localizados na rua do Horto Municipal de Itaipu. Nossa casa é linear,ampla,com muito verde,proporcionando conforto,acolhimento e segurança ao idoso. Venha nos conhecer!

Solar das Araras

Localizado no tranquilo bairro de Itaipu, cercado de muito verde, o Solar das Araras é um reduto de tranquilidade e paz, decorado com muito bom gosto para proporcionar a seus hóspedes o bem-estar e segurança de um legítimo lar.

Recanto do Sabiá

Em São Francisco, um bairro acolhedor e privilegiado por natureza, oferecemos uma ampla estrutura com espaços planejados, concebidos com harmonia e refinamento para proporcionar o máximo em tranquilidade e conforto.